domingo, 17 de outubro de 2010

Evolução ou Estagnação?

Tenho aprendido inúmeras lições ao longo da minha vida, e agradeço por cada oportunidade de aprendizado, seja com um simples tropeço até aquelas quedas que nos deixam sem saber se vamos conseguir levantar, procuro absorver a lição latente em tudo que vivo, seja positivo ou negativo.

E acredito que isso me faz tentar ser uma pessoa melhor, tentar superar meus limites, e os limites do outro, ainda que continue a falhar por diversas vezes, e sei que continuarei falhando. Afinal são as falhas que nos fazem crescer quando nos permitimos isso. E isso é positivo, porque a cada superação, surge um novo desafio, só não me permito permanecer no mesmo obstáculo, pois isso me parece estagnação, e trai todo o processo evolutivo em que acredito e que busco.

Mas me espanta ver, como ainda existem pessoas que vivem sempre nos mesmos obstáculos, tem várias oportunidades de superá-los, mas optam por não evoluir. Estão sempre às voltas com os mesmos conflitos, as oportunidades que lhes são oferecidas pouco são valorizadas. Persistem tanto, nos erros que já os confundem com acertos. O que é bastante perigoso. Pois quando se perde os parâmetros de até que ponto seus acertos são de fato acertos, se perde também, a medida de consideração, de respeito, de responsabilidade e em alguns casos até mesmo de caráter, preceitos que julgo primordiais para convivência. E quando esses preceitos são negligenciados, as relações são prejudicadas, provocam dor e decepção.

Acredito que vale repensar: Até que ponto, se quer evoluir? Até que ponto o outro importa? Vale a pena, continuar nos mesmos obstáculos? Repetindo os mesmo erros sem aprender com eles?


Você é, aquilo que escolhe ser.
Evoluir é possível. Basta optar por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Tamarindo Doce. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase