domingo, 17 de fevereiro de 2013

PREFIRO SER FEIA!



Eu tenho uma curiosa mania de observar conversas de estranhos ao meu redor. Às vezes dou risada, outras não me dizem nada, e em algumas eu me irrito e respondo mentalmente.  Uma em especial me deixou indignada e eu não só respondi como precisei escrever pra colocar pra fora: escuto da criatura, uma mulher, vale ressaltar: "Quem divide conta é mulher feia! Quer ter mulher bonita do lado tem que bancar o preço”.

Pronto, em uma única frase saiu um festival de asneiras.

Ponto 1 – Segundo a “teoria” dela, mulher feia precisa pagar pra ter alguém. Sendo assim prefiro ser feia. Divido conta sim, e até motel sem problema algum. Não estou à venda e prefiro acreditar que a maioria das mulheres também não. Lutamos tanto por direitos iguais, porque não os deveres também? Se nos coisificarmos dessa forma seremos tratadas como coisas. E não, eu não quero ser coisificada.

Ponto 2 – Ser Bonita é ser uma coisa, um produto na vitrine esperando quem vai pagar mais para consumir é isso?  Só pode ter uma mulher bonita ao lado quem tem dinheiro? Ser bonita significa que tem um preço, ser um objeto? Mais uma vez prefiro ser feia então.  

Oh meu Jah, tanto sutiã queimado, quantas mulheres incríveis lutaram para que hoje a gente tenha o direito a estudar, a votar, a escolher. E a luta ainda é árdua, milhares de mulheres continuam lutando todos os dias para que não sejamos exploradas, coisificadas, para termos direitos verdadeiramente iguais, para ocupar os espaços, parar ganhar igual aos homens desempenhando as mesmas funções. E para algumas parece que nada adiantou. Ainda assim existem mulheres que preferem se comportar como produto em uma vitrine, que quem tem dinheiro leva.  Gente será preciso experimentar a falta de liberdade para dar valor ao que temos?

Quando não temos consciência do nosso poder, daquilo que somos e nos coisificamos o que resta são homens que pra se sentir mais homens apostam suas fichas em carrões e dinheiro, achando que assim vão ter o que pra eles seriam as melhores mulheres. Mas afirmo com segurança que não. Não são as melhores e nem vocês são tão bons. Só pra começar, se o cara precisa de uma bunda do lado pra se sentir melhor, sinto muito, mas na minha opinião o Bundão é ele! E preciso lembrar que nem “camaro amarelo”, nem land rover, nem Dodge RAM são extensão do pau de ninguém. Quem tem SPP sempre terá SPP.  É isso que se quer? Se for, então continuem achando que dividir a conta é coisa de mulher feia.
Nesse caso, viva as FEIAS LIVRES!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Tamarindo Doce. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase